17 de junho de 2014

Petiscos saudáveis para acompanhar os jogos da Copa

Para assistir aos jogos da Copa do Mundo é imprescindível a presença de bons amigos, muita alegria e, claro, petiscos e aperitivos! Para quem quer torcer de forma equilibrada, sem abusar do sal e da gordura, a Nutrividade apresenta algumas maneiras de evitar os excessos calóricos, que contribuem para diversos malefícios à saúde, dentre estes o aumento de peso, diabetes, desregulação do colesterol. Confira nossas dicas de petiscos saudáveis: 

Fonte: Imagem
Palitinhos vegetais – pode cortar em formato de palitos alguns vegetais como cenouras, pimentões, talo do salsão e pepino, cozinhar a vapor, e fazer o molho com 1 copo de iogurte natural, 1 colher (sopa) de hortelã picado, 1 colher (sopa) suco de limão, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 dente de alho amassado, sal e pimenta a gosto.

Este aperitivo além de leve é uma ótima fonte de fibras, vitaminas e minerais.
Mix grãos e frutas desidratadas -  mistura de várias oleaginosas e frutas desidratadas) castanhas, amêndoas, pistache, avelãs com maça desidratada, damasco, tâmara.

As oleaginosas promovem saciedade, além de serem ricas em nutrientes importantes para nosso corpo como proteínas, fibras, vitamina E, selênio, zinco, cobre e magnésio. No entanto, por serem muito calóricas, devem ser consumidas com moderação. As  mais indicadas são a castanha-do-pará, amêndoas, castanha-de-caju, amendoim sem sal, macadâmia, avelã e nozes, que podem ser consumidas junto com frutas secas como o damasco, a tâmara e uvas passa.

Crocantes e saborosos! Os grãos são ótimas opções saudáveis!
Espetinho de frutas- Esta preparação confere grande sabor e muitas propriedades nutricionais uma vez que as frutas aportam grande quantidade de vitaminas, minerais, fibras e outros compostos bioativos. Além, é claro, de deixar a mesa ainda mais bonita e colorida para a hora do jogo!

O petisco perfeito para  quem quer ter muita energia enquanto torce para o time do coração!
Nutrir é viver com qualidade! Acompanhe a Nutrividade no Facebook



0 comentários:

Postar um comentário