25 de abril de 2014

Biomassa de banana verde = emagrecimento + saúde

Está procurando um aliado para a reeducação alimentar e perda de peso? A biomassa de banana verde, feita com a fruta mais popular e barata da feira, promete lutar ao seu lado e deixar sua vida muito mais saudável.


O preparo nada mais é do que um purê feito a partir do cozimento e processamento da banana verde. Quando a fruta não-madura é cozida, passa a apresentar alto teor de amido resistente, que passa ileso pelo estômago e intestino delgado. Chegando ao intestino grosso, a substância estimula a produção de ácidos graxos e o crescimento da atividade de bactérias benéficas ao organismo.

A nutricionista Renata Gomes afirma: "A banana é rica em carboidratos, energia, vitaminas e sais minerais. Auxilia no trânsito prevenindo e tratando diarreias e constipações". Além disso, reduz o risco de doenças como câncer colorretal e de intestino, auxilia o controle da diabetes, previne doenças coronarianas e favorece a saciedade.

Amiga da balança!

O amido resistente não é digerido pelo estômago, mas ocupa espaço por lá. Assim, a biomassacolabora para a saciedade sem ser absorvida pelo corpo. "Esse efeito mostra-se mais evidente no período vespertino e noturno, o que pode ajudar indivíduos que sofrem de ‘fome da madrugada’", indica Renata.

A nutricionista clínica Fernanda Alves Dias pondera: "O amido resistente também tem alguma quantidade de amido digerível e, portanto, vale a pena equilibrar as quantidades para não ter aumento na ingestão calórica do cardápio diário".

Além disso, outro alerta surge quando se começa a utilizar a biomassa. "O consumo da banana verde pode promover o aumento da produção de gases devido à formação de ácidos graxos no intestino. Mas este sintoma se normaliza com o uso contínuo da massa - quando associada a uma alimentação saudável", indica Fernanda Dias.

Como preparar a biomassa?


Saiba mais acessando: Saúde Vitalidade

0 comentários:

Postar um comentário