12 de setembro de 2013

Qual a importância do acompanhamento nutricional?

Especialista explica qual o papel desse profissional e garante que quanto mais cedo começar um acompanhamento nutricional, maior será a probabilidade de uma longevidade mais saudável.
Imagem: Fonte
É cada vez maior o número de pessoas que tomam consciência da importância que uma boa alimentação traz para a saúde. Dessa forma, cresce a quantidade de pessoas que se preocupam em ter uma alimentação saudável e equilibrada, já que esse é o caminho para garantir uma vida mais longa, com mais saúde e sem doenças.
Segundo a nutricionista clínica e esportiva Fernanda Alves, do Centro Mineiro de Estética e Saúde (CEMES), em Belo Horizonte, o nutricionista é o profissional que estuda todos os tipos de alimentos e sua interação com os processos do corpo humano, metabólicos e fisiológicos. Além disso, propõe a aplicação de uma política alimentar para que promova um aumento na qualidade de vida das pessoas.
Os benefícios de um acompanhamento nutricional
A especialista garante que quanto mais cedo começar um acompanhamento nutricional, maior será a probabilidade de promover uma longevidade mais saudável.  “Para isso, são observados o consumo alimentar, a necessidade energética, as doenças ou prováveis doenças de cada pessoa para diagnosticar seu estado nutricional e através deste laudo, elaborar um plano e/ou acompanhamento nutricional do paciente”, explicou Fernanda. 
Ela reforça que com o acompanhamento nutricional é possível prevenir ou erradicar diversas doenças crônicas, além de promover diversos benefícios como: maior da qualidade de vida, emagrecimento, hipertrofia, reeducação alimentar melhora do desempenho esportivo e da autoestima, entre outros.
Em relação à duração do tratamento, Fernanda revela que não há como determinar o tempo e o período para a realização de um acompanhamento nutricional, já que depende de cada paciente e dos seus objetivos. “A base do tratamento é conferir ao cliente a meta almejada”.

0 comentários:

Postar um comentário